Feitiços





Accio
Este feitiço traz os objectos ao feiticeiro. Pode ser usado de duas formas: formulando o feitiço e nomeando o objecto desejado ("Accio Firebolt"), ou apontando a varinha na direcção do objecto desejado, dizendo o feitiço, para atrair o objecto até si.

Aquamenti
Produz um jato de água pura que sai da varinha do feiticeiro, que é controlado pela mente.


Abaffiato
Um zumbido que impede o azarado de ouvir outras conversasPode também ser usado em uma porta para que uma pessoa que esteja do outro lado dela não escute nada do que for dito de dentro.


Alorromora
Usado para destrancar portas trancadas por chaves comuns, e não trancadas por magia.


Aqua Eructo
Produz um jato de água pura.


Aresto Momentum
Faz a pessoa parar no ar, impedindo uma queda de grande altura. Feitiço anti-impacto.


Ascendio
Faz com que o conjurador seja atirado para a direção que apontar a varinha, normalmente para cima.


Avifors
Transfigura o alvo em pássaro.


Avis
O feitiço conjura um bando de pássaros.


Bombarda
O feitiço é como uma pequena bomba que explode ao tocar em um objeto.


Bombarda Maxima
Versão intensificada do feitiço Bombarda.


Braquium Remendo
Cura um braço quebrado.


Carpe Retractum
Uma variação do feitiço Accio, porém mais forte (mas esse feitiço só cobre pequenas distâncias, diferente de Accio, que alcança grandes distâncias).


Cave Inimicum
Cria uma barreira protetora que não permite que ninguém que esteja fora dessa barreira veja o que acontece por dentro da mesma.


Colloportus
Esse feitiço tranca as portas, prevenindo-as de serem abertas. Alorromora não funciona com esse feitiço.


Colorus (Feitiço do blogueiro) :


Transfigura a cor de algo. Deve ser acompanhado da pronúncia da cor desejada após "Colorus". Forma de Camuflagem.
Ex: Colorus Verde.

Confringo(Maldição Explosiva)
Qualquer coisa que esse feitiço tocar, explode em forte potência.

Confundo
É um feitiço para confundir a mente da vítima de varias formas diferentes. O feitiço pode ser usado de inumeras maneiras: seja para fazer alguem errar o que ia dizer, ou se confundir durante um duelo. É um feitiço que envolve a confusão mental momentânea de alguém.

Diffindo
Inverso do feitiço REPARO. Feitiço usado para rachar ou cortar. Se atingir
 uma pessoa, não irá matar, porém pode acabar criando, no máximo, uma cicatriz permanente.

Duro
Faz uma superfície se tornar dura ou áspera.

Engorgio (Feitiço de Ingorgitamento)
Faz com que algo cresça, aumente de tamanho.

Ennervate
Um feitiço que faz com que a pessoa que o recebeu, acorde. Pode ser usado, por exemplo, numa pessoa que foi estuporada.

Episkey
Usado para curar machucados menores.

Erecto
Monta coisas.

Estupefaça (Feitiço Estuporante)
Faz uma pessoa desmaiar.

Estupore (Feitiço Estuporante)
Lança o alvo para longe.


Evanesco

Faz coisas menores sumirem, se desintegrarem.

Everte Statium
Joga o adversário longe, enquanto roda no ar.



Expecto Patrono (Feitiço do Patrono)
É um feitiço defensivo que conjura um patrono. É a única defesa conhecida contra dementadores. Para conjurá-lo é preciso concentrar-se em um pensamento positivo e pronunciar: "expecto patrono".

Expelliarmus
Um feitiço vermelho que desarma a vítima quando atinge a mão, porém quando é lançado erroneamente e atinge outra parte do corpo, a pessoa é atirada pelos ares.
Deve-se concentrar em um ponto fixo e pronunciar: "expelliarmus".

Expulso
Uma pressão que empurra para longe ou destroi objetos.

Finite Incantatem ou apenas Finite
Anula o efeito de um feitiço usado numa pessoa ou objeto, exceto, em alguns casos, a Maldição Imperius.

Fogo Maldito
Faz um fogo poderoso em forma de monstros, que pode se tornar incontrolável e fatal. Água não apaga esse fogo.

Geminio
Duplica qualquer objeto.

Glisseo
Torna superfícies ásperas ou irregulares, planas e lisas.

Glacius (Feitiço do blogueiro)Cria Gelo, congelando um objeto ou criatura. Útil também para apagar incêndios.

Herbivicus
Faz com que plantas cresçam mais rápido. Tem grande utilidade em herbologia.Deve-se concentrar na plantae pronunciar as palavras mágicas.

Homenum Revelio
Esse encantamento revela presenças humanas.

Impedimenta
O oponente fica momentaneamente paralisado sob controle de quem lançou o feitiço.

Impervius
Impermeabiliza não só água, como qualquer artefato também.
Exemplo: Hermione utilizou esse feitiço nos objetos do cofre de Belatriz Lestrange no Gringotes para que não tocassem nela e se multiplicassem cada vez mais..

Incarcerous
Cria uma corda e prende o adversário a ela.

Incendio
Faz algo incendiar.

Lapífors
Transfigura qualquer coisa em coelho.

Levicorpus
Levanta o oponente pelo tornozelo de cabeça para baixo.

Legilimens
Usado por legilmentes para ler a mente de outra pessoa. Legilmentes são pessoas capazes de ler os pensamentos dos outros, como Snape.

Liberacorpus
Anula o feitiço Levicorpus, fazendo a pessoa descer no chão.

Locomotor Mortis
Paralisa as pernas do oponente.

Lumos
Faz com que a ponta da varinha seja iluminada, funcionando como uma lanterna.

Lumos Maxima
Versão intensificada de Lumos.

Lumos Solem
Produz a luz do sol na ponta da varinha

Lacarnum Inflamare
Cria uma pequena chama que sai da varinha do lançador.

Maldições:

Maldição Cruciatus

Conjurada pela palavra "Crucio". Provoca dores enormes na vítima, descrita como a sensação de um gancho perfurando e cortando. Tortura a vítima. É uma das 3 maldições imperdoáveis.

Maldição da Morte

Seu lampejo verde mata instantaneamente, sem provocar dor ou sofrimento. É uma das 3 maldiçoes imperdoáveis. Conjurado pelas palavras "Avada Kedavra!".

Maldiçao Imperius

É uma maldição de submissão, conjurada pela palavra "Imperio",onde a vítima se torna uma escrava das vontades do dominador. A vítima faz tudo que ordena o dominador. É uma das 3 maldições imperdoáveis.

Perfurus (Maldição do blogueiro):

Cria um fundo perfuro no oponente. Maldição que pode levar até morte dependendo de onde atingir a vítima.


Mobilicorpus
Permite um corpo de ser movido ou levitado pelo dominador. Movimenta uma pessoa.

Nox
Anula o feitiço Lumos, apagando a luz da ponta da varinha.

ObliviateAltera ou apaga a memória do alvo. Em casos extremos, os danos são permanentes.

Obscuro
Conjura uma venda que impede a vítima de ver.

Oppugno
Faz um animal conjurado atacar alguém.

Pericullum
Faz com que a varinha solte faíscas, tipo foguetes, vermelhas. Usado em caso de perigo.

Petrificus Totallus (Feitiço do Corpo Preso)
Petrifica a vítima.


Piertotum Locomotor
Faz com que uma estátua ou armadura de pedra ganhe vida e seja controlada por quem lançou o feitiço.


Portus
Cria uma chave de portal para o lugar que se quiser.


Priori Incantatum
Mostra o último feitiço realizado por uma varinha.


Protego
Feitiço Escudo capaz de proteger de grandes feitiços e que, dependendo da habilidade do bruxo, pode ricochetear o feitiço em quem usou. Usado em duelos.


Protego Due
Versão dublicada do feitiço Protego, no entanto não é um feitiço escudo para ser usado em duelos, e sim para proteger uma área.

Protego Totalum
Feitiço de Proteção. Forma uma "bolha" protetora em torno de um local, devendo ser renovada periodicamente.


Quietus
Finaliza o feitiço Sonorus.


Reducio
Contra-feitiço de Engorgio. Reduz o que foi magicamente aumentado.


Reducto
Destroi ou explode objetos.


Relaxo
Este feitiço é usado para fazer com que alguma coisa que esteja presa se solte.


Reparo
Conserta coisas quebradas.

Repello Trouxatum
Uma barreira que mantém os trouxas afastados do interior dela. Faz com que alguma coisa afaste o trouxa do local, como: Lembrar de um compromisso, sono descontrolado, perca de memória recente ou algo assim.


Rictosempra
Faz o alvo rir descontroladamente.


Ridikulus
Feitiço contra o Bicho-Papão. O Bicho-Papão, por ser um transformista, assume a forma da coisa que você mais teme. Use esse feitiço pensando na coisa que você acha mais engraçada, forçando o Bicho-Papão a se transfigurar na mesma.


Sectumsempra
Provoca cortes, perfurações e machucados no alvo que sangram sem parar, como se tivesse sido esfaqueado. Pode levar a uma hemorragia fatal.


Salvio Hexia
Feitiço de Proteção contra maldições.


Serpensartium
Conjura uma serpente que sai da ponta da varinha.


Silencio
Um estampido que silencia alguém ou um lugar.

Sonorus
Amplia a voz da pessoa que usa. Se a pessoa foi alvo de um "Quietus" e ficou muda, o Sonorus faz ela voltar a falar normalmente.


Skurge
Espanta fantasmas.


Tarantallegra
O alvo desse feitiço começa a dançar descontroladamente, sem conseguir parar.


Tergeo
Esse feitiço suga sujeira, sangue, fogo e muitas outras coisas, em pequena quantidade, para a varinha.
Trip
Faz o alvo tropeçar, podendo cair.


Vera-Verto
Transforma animais em cálices de água.


Vipera Evanesca
Faz com que uma cobra conjurada por magia se desintegre. Contra-feitiço de Serpensartium.

Uediósi
Faz com que objetos, de pequeno porte atinjam determinadas pessoas em determinadas partes do corpo escolhidas de antemão pelo bruxo.

Vingardium Leviosa

Levita coisas numa velocidade lenta.